Perfil

 

Gaúcho de nascimento (natural de Porto Alegre) e paranaense de coração (passou a infância em Foz do Iguaçu e reside em Curitiba desde 1970), Sady é solteiro e tem uma filha de 15 anos. 

Teve uma adolescência bastante ativa. Estudava no colégio Santa Maria pela manhã e praticava handball e caratê pela tarde. Também participava ativamente de competições de atletismo no próprio colégio, onde conquistou algumas medalhas nas modalidades de corrida (a pé e de bicicleta) e de salto (em altura e distância).

Aos 16 anos começa a competir em provas de Kart e Motocross (sagrou-se vice-campeão em ambos) e aos 18 inicia-se no mundo do rali, esporte no qual conquistou cinco títulos nacionais ao longo de sua carreira. 

Provavelmente por influência de seu pai, empresário, não teve dúvidas ao escolher administração de empresas para cursar. Em 1983 ingressa na FAE Business School onde obtém seu bacharelado em administração.

Ao tomar contato com a disciplina de marketing durante o curso de administração, se apaixona pela área e abre sua primeira empresa: uma agência de propaganda! E assim que se forma faz sua especialização em Marketing & Propaganda. 

Em 1994 se torna professor de Marketing na PUC e no ano seguinte lança seu primeiro livro (100 dicas para valorizar sua imagem), o qual sete anos depois foi lançado nacionalmente sob o selo da Record. Este seria o primeiro de quatro livros publicados, todos na área de marketing.

Em 1998, então com 35 anos, decide transformar seu hobby (piloto privado de avião) em profissão. Em janeiro daquele ano, embarca para Fort Lauderdale (Flórida) onde obtêm as licenças americanas de Piloto Comercial, Voo por instrumento e Multimotor. 

Ao final daquele ano consegue seu primeiro emprego na aviação comercial: ingressa na Interbrasil Star (extinta companhia aérea regional da também extinta Transbrasil) para trabalhar como copiloto de Brasília (Turboélice para 30 passageiros). Um ano após é promovido a copiloto de BOEING 737 na Transbrasil.

Em 2000, após deixar a Transbrasil, funda a empresa MarketingCenter, agência de propaganda e de consultoria de marketing. Simultaneamente cursa um MBA na UFPR e volta a lecionar, desta vez na UNICURITIBA.

Em 2008 retorna ao mundo da aviação pelas asas da Trip Linhas Aéreas, como copiloto de ATR (Turboélice para 70 passageiros). Em 2012 é transferido para a Azul, por conta da fusão com a Trip e em 2014 é promovido a comandante de EMBRAER 190/195.

Em janeiro de 2019 desliga-se da Azul Linhas Aéreas para se dedicar ao Instituto Eu Consigo (www.euconsigo.org.br), uma ONG cuja missão é ajudar quem está sem emprego a conseguir um.

 

Depoimentos

Acabei de ler seu livro de Marketing Pessoal e simplesmente adorei. Parabéns pelo trabalho. Tentarei por em prática o que foi ensinado.

Vinicius Costa
São Paulo / SP