ILS Categoria III e a Copa de 2014

O sistema de aproximação e pouso por instrumento, utilizado pela aviação comercial do mundo inteiro e conhecida pela sigla ILS, abreviatura em inglês para “Instrument Landing System”, que permite a aproximação e pouso de aeronaves mesmo com visibilidade restrita e teto baixo, começou a ser testado nos EUA nos idos de 1929. Mais precisamente em 26 de janeiro de 1938 ocorreu o primeiro pouso no mundo de uma aeronave civil de passageiros com auxílio do famoso ILS. No meio de uma forte nevasca que restringia bastante a visibilidade e teto, um Boeing 247D da Pennsylvania-Central Airlines, procedente de Washington, pousou com segurança no aeroporto de Pittsburg (Pensylvânia-EUA). Era o início de uma nova era na aviação comercial mundial.

Leia mais...

Foz Linhas Aéreas

Se é verdade que a aviação comercial exerce grande influência sobre o incremento da atividade do turismo, não é menos verdade que o encarecimento das passagens aéreas inibe o desenvolvimento desta importante atividade que é a maior geradora de empregos no mundo (11% do total, COOPER, Chris).

Leia mais...

Aviação Regional: Artigo de primeira necessidade

Muito tem se falado da retomada do crescimento e da conseqüente necessidade de investimentos em infra-estrutura (Estradas, portos, energia, etc), além das promissoras Parcerias Público-Privadas. Infelizmente, quase nada tem se falado da sofrida mas não menos fundamental aviação regional brasileira. Se a previsão é crescer 3,5% neste ano e muito mais nos próximos, é bom o governo começar a olhar com carinho para este importante segmento econômico, pois através dele também passa o desenvolvimento econômico e social dos confins deste imenso país. Também é pelas asas da aviação regional que as pessoas que vivem em regiões distantes dos grandes centros urbanos  podem se locomover com rapidez e segurança, alavancar negócios, incrementar o turismo, integrar regiões e promover o progresso, além de tornar mais fácil a vida das pessoas.

Leia mais...


Sady Bordin, 49 anos, é co-piloto da Trip Linhas Aéreas, palestrante, professor e consultor de marketing.

Depoimentos

Escrevo para parabenizá-lo pelo livro "Marketing Pessoal - 100 dicas para melhorar sua imagem". Li o mesmo esta semana e o achei fantástico! Parabéns pela clareza de idéias, praticidade, bom humor e dicas valiosas!

Giovana Guido
Nutricionista, Campo Limpo Paulsita