10 razões para sua empresa investir em marketing

Para não haver dúvida, vale um esclarecimento inicial. Marketing e Propaganda não são a mesma coisa. A segunda é apenas uma poderosa ferramenta da primeira. Mas isto já é assunto para outro artigo. Vejamos, por hora, se conseguimos convencê-lo a fazer sua empresa investir em marketing.

Leia mais...

Preço Baixo: fuja dele!

“Gasolina abaixo de R$ 1,50 é um indício de que algo errado está acontecendo: ou há evasão ou há adulteração.”

David Zylbersztajn

Presidente da Agência Nacional de Petróleo

Leia mais...

Esforço Ilimitado

Dias atrás, revirando “toneladas” de recortes de artigos de jornais, revistas, cartas, malas-diretas e diversos materiais de marketing acumulados ao longo dos últimos 17 anos, quando comecei a trabalhar na área de marketing, encontrei uma pérola perdida na montanha de papéis, a qual gostaria de compartilhar com os leitores da Gazeta do Povo. Esta preciosidade é a reprodução de uma história real acontecida no Japão em 1987 que deixa claro a diferença entre pessoas com mentalidade de marketing e pessoas com mentalidade de vendas.

Leia mais...

Lançamento de novo Gol em Munique - uma aula de marketing (final)

Jornal Indústria e Comércio
Segunda, 01 de Outubro de 1994.
10ª edição da coluna – Página F1

Após as entusiásticas palestras dos presidentes da Autolatina e da VW, volta à cena Vanucci e Cilibeli para mais uma grande atração da noite: a apresentação dos comerciais para TV do Novo Gol. Com certeza não vou contá-los aos amigos leitores para não tirar o prazer de vê-los pela primeira vez. Mas, só para atiçar a curiosidade aqui vão algumas dicas: os dois primeiros tem a ver com a linha de montagem, onde é dado enfoque na alta tecnologia aplicada na produção do Novo Gol. O terceiro, mostra de uma forma humorada como vão se sentir os demais carros ao verem o novo Gol. E, o último da série, o quatro, tem um apelo extremamente emocional, sem falar, logicamente, aquela romântica música de fundo. Vale a pena conferir. Todos!

Leia mais...

Políticas de preço - parte 2

Jornal Indústria e Comércio
Segunda, 27 de Março de 1995.
34ª edição da coluna – Página C3

Vimos na coluna passada que o preço pode variar em função da simples utilidade do produto (caneta Bic) ou do valor simbólico que ele agrega ao seu usuário (caneta Mont Blanc). Todavia, existem outras políticas de preço, a saber:

Leia mais...


Sady Bordin, 49 anos, é co-piloto da Trip Linhas Aéreas, palestrante, professor e consultor de marketing.

Depoimentos

É um dos instrumentos de auto-ajuda mais interessante que li nos últimos tempos.

Jair Jaloreto Junior