Surpresas na Literatura

 

1995 – O começo

Sady Bordin escreveu seu primeiro livro no primeiro semestre de 1995, valendo-se do benefício de ter o livro bancado pela Gráfica Champagnat, de propriedade da PUC de Curitiba, onde lecionava marketing e mídia para a turma de comunicação social.
Após as várias revisões, diagramação e impressão, o livro é lançado em novembro em um belo coquetel no showroom da Barigui Veículos (concessionária FIAT).

1999 – Segundo livro

Aproveitando a ociosidade dos dias inativos em seu trabalho como co-piloto de Brasília (turboélice para 30 passageiros) na Interbrasil Star (companhia aérea regional da extinta Transbrasil), Bordin escreve sua segunda obra. 
O livro “100 dicas para valorizar a imagem de sua empresa” teve dois lançamentos, um na Ink Publicidade em Foz do Iguaçu e o outro na Metropolitana Veículos (concessionária Ford), em Curitiba. Ambos lançamentos ocorreram em outubro.

2000 – Revisão

Esgotada a primeira edição do 100 dicas para valorizar sua imagem, é chegada à hora de fazer sua primeira revisão, afinal cinco anos já haviam se passado após seu lançamento. 
Além de uma completa revisão, a capa e a diagramação foram alteradas e a segunda edição chega ao mercado em janeiro. 
Desta vez não houve um evento para o lançamento.

2001 – Persistência

Bordin andava frustrado pelo fato de nenhuma editora mostrar interesse em publicar seus livros e lançá-los nacionalmente. Ao invés de ficar blasfemando as editoras, resolveu fazer uma nova revisão de sua primeira obra, o “100 dicas para valorizar sua imagem”. Após o lançamento em pleno calçadão da famosa Rua das Flores em Curitiba, em fevereiro, Bordin enviou um exemplar do livro para 18 grandes editoras nacionais. livro. 
O esforço foi recompensado. Sady Bordin recebeu três propostas de grandes editoras e optou por vender os diretos da obra para a Record, do Rio de Janeiro.

2002 – O ano do “boom”

A primeira obra de Sady Bordin, novamente revisada, com nova diagramação e ilustrações, agora denominado “Marketing Pessoal – 100 dicas para valorizar sua imagem”, chega, em janeiro, aos quatro cantos do país.
Em fevereiro a grata surpresa, tanto para o autor como para a editora: o livro de Bordin vende duas edições em três semanas.
Em março, um momento histórico na vida do autor: seu livro aparece no consagrado ranking dos livros mais vendidos do país da revista Exame num honroso terceiro lugar.

  Ranking de vendas - Revista Exame

2003– Continua o “boom”

Em dezembro de 2003, mais uma boa surpresa: desta vez o livro de Bordin aparece em primeiro lugar no ranking da revista Conjuntura Econômica, editada pela fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro.
  Ranking de Vendas - Revista Conjuntura Econômica

2004 – Revisão da segunda obra

Animada com o sucesso do “Marketing Pessoal – 100 dicas para valorizar a sua imagem”, a Editora Record resolve investir também na segunda obra de Bordin.
Após uma completa revisão e com nova diagramação e ilustrações, o livro é lançado – nacionalmente – em abril, num belo coquetel nas Livrarias Curitiba no Barigui Park Shopping.
  Prêmio Jabuti 2005

2013 – O Sucessor!

  Após 17 anos do lançamento do primeiro livro (1995) e outros 10 do lançamento nacional do livro com o selo da Record (2002), chegara o momento de preparar um sucessor. E ele chegou com um novo nome, novos capítulos e novas dicas. Totalmente revisado, ampliado e atualizado. Agora sob o selo da Best-Seller.

2016 – Emprego

 

Tempos difíceis no Brasil. Recessão, juros altos, PIB em queda e 12 milhões de desempregados. É nesse desafiador momento econômico que Bordin se inspirou para escrever seu novo livro. Trata-se de um guia prático e de fácil execução para quem está em busca de um lugar ao sol no concorrido mercado de trabalho. Também traz dicas para quem está preocupado em não perder seu atual emprego e para aqueles que pretendem mudar de emprego. Editado pela Best Business. Tem 224 páginas e o preço sugerido é de R$ 27,50, podendo variar de livraria para livraria.

Confira as fotos do lançamento do livro. Clique aqui!

Compre seu exemplar. Clique aqui.

 

Depoimentos

Foi bastante edificante na valorização de minha imagem.

Luciana Valadão