Surpresas na Literatura

 

1995 – O começo

Sady Bordin escreveu seu primeiro livro no primeiro semestre de 1995, valendo-se do benefício de ter o livro bancado pela Gráfica Champagnat, de propriedade da PUC de Curitiba, onde lecionava marketing e mídia para a turma de comunicação social.
Após as várias revisões, diagramação e impressão, o livro é lançado em novembro em um belo coquetel no showroom da Barigui Veículos (concessionária FIAT).

1999 – Segundo livro

Aproveitando a ociosidade dos dias inativos em seu trabalho como co-piloto de Brasília (turboélice para 30 passageiros) na Interbrasil Star (companhia aérea regional da extinta Transbrasil), Bordin escreve sua segunda obra. 
O livro “100 dicas para valorizar a imagem de sua empresa” teve dois lançamentos, um na Ink Publicidade em Foz do Iguaçu e o outro na Metropolitana Veículos (concessionária Ford), em Curitiba. Ambos lançamentos ocorreram em outubro.

2000 – Revisão

Esgotada a primeira edição do 100 dicas para valorizar sua imagem, é chegada à hora de fazer sua primeira revisão, afinal cinco anos já haviam se passado após seu lançamento. 
Além de uma completa revisão, a capa e a diagramação foram alteradas e a segunda edição chega ao mercado em janeiro. 
Desta vez não houve um evento para o lançamento.

2001 – Persistência

Bordin andava frustrado pelo fato de nenhuma editora mostrar interesse em publicar seus livros e lançá-los nacionalmente. Ao invés de ficar blasfemando as editoras, resolveu fazer uma nova revisão de sua primeira obra, o “100 dicas para valorizar sua imagem”. Após o lançamento em pleno calçadão da famosa Rua das Flores em Curitiba, em fevereiro, Bordin enviou um exemplar do livro para 18 grandes editoras nacionais. livro. 
O esforço foi recompensado. Sady Bordin recebeu três propostas de grandes editoras e optou por vender os diretos da obra para a Record, do Rio de Janeiro.

2002 – O ano do “boom”

A primeira obra de Sady Bordin, novamente revisada, com nova diagramação e ilustrações, agora denominado “Marketing Pessoal – 100 dicas para valorizar sua imagem”, chega, em janeiro, aos quatro cantos do país.
Em fevereiro a grata surpresa, tanto para o autor como para a editora: o livro de Bordin vende duas edições em três semanas.
Em março, um momento histórico na vida do autor: seu livro aparece no consagrado ranking dos livros mais vendidos do país da revista Exame num honroso terceiro lugar.

  Ranking de vendas - Revista Exame

2003– Continua o “boom”

Em dezembro de 2003, mais uma boa surpresa: desta vez o livro de Bordin aparece em primeiro lugar no ranking da revista Conjuntura Econômica, editada pela fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro.
  Ranking de Vendas - Revista Conjuntura Econômica

2004 – Revisão da segunda obra

Animada com o sucesso do “Marketing Pessoal – 100 dicas para valorizar a sua imagem”, a Editora Record resolve investir também na segunda obra de Bordin.
Após uma completa revisão e com nova diagramação e ilustrações, o livro é lançado – nacionalmente – em abril, num belo coquetel nas Livrarias Curitiba no Barigui Park Shopping.
  Prêmio Jabuti 2005

2013 – O Sucessor!

  Após 17 anos do lançamento do primeiro livro (1995) e outros 10 do lançamento nacional do livro com o selo da Record (2002), chegara o momento de preparar um sucessor. E ele chegou com um novo nome, novos capítulos e novas dicas. Totalmente revisado, ampliado e atualizado. Agora sob o selo da Best-Seller.

2016 – Emprego

 

Tempos difíceis no Brasil. Recessão, juros altos, PIB em queda e 12 milhões de desempregados. É nesse desafiador momento econômico que Bordin se inspirou para escrever seu novo livro. Trata-se de um guia prático e de fácil execução para quem está em busca de um lugar ao sol no concorrido mercado de trabalho. Também traz dicas para quem está preocupado em não perder seu atual emprego e para aqueles que pretendem mudar de emprego. Editado pela Best Business. Tem 224 páginas e o preço sugerido é de R$ 27,50, podendo variar de livraria para livraria.

Confira as fotos do lançamento do livro. Clique aqui!

Compre seu exemplar. Clique aqui.

 

Depoimentos

Desejo parabenizá-lo pelo livro Marketing Pessoal - 100 dias para valorizar a sua imagem, um livro leve, divertido e que me fez relembrar algumas verdades que tenho que retomar.

Wellington Nunes