Perfil

Nasceu em Porto Alegre em 1963, passou a infância em Foz do Iguaçu, reside em Curitiba desde 1970 e tem uma filha de 11 anos. 

Bordin teve uma adolescência bastante ativa. Estudava no colégio Santa Maria pela manhã e praticava handball e caratê pela tarde. Também participava ativamente de competições de atletismo no próprio colégio, onde conquistou algumas medalhas nas modalidades de corrida (a pé e de bicicleta).

Aos 16 anos começa a competir em provas de kart e motocross (sagrou-se vice-campeão em ambos) e aos 18 inicia-se no mundo do rali (a convite de seu primeiro navegador, Dario Araújo), onde veio a conquistar cinco títulos ao longo de sua carreira. Em 1987, juntamente com seu primeiro navegador, Dario, segue para a EUROPA, para participar de algumas etapas do disputadíssimo campeonato europeu de rali.

Provavelmente por influência de seu pai, empresário, não teve dúvidas ao escolher administração de empresas para cursar. Em 1983 ingressa na FAE Business School em Curitiba (Atualmente, UNIFAE), onde obtém seu bacharelado em administração em 1990.

Ao tomar contato com a disciplina de marketing durante o curso de administração, Bordin logo se apaixona pela disciplina, tanto que fez sua primeira especialização em marketing & propaganda, ao mesmo tempo em que abria sua agência de propaganda (Sabofi Propaganda).

Em 1995, quando era professor de marketing na PUC, Bordin lança seu primeiro livro “100 dicas para valorizar sua imagem”, o qual sete anos depois viria a ser lançado nacionalmente sob o selo da Record.

Aos 35 anos decide tornar-se piloto de linha aérea, idade avançada para os padrões da aviação comercial. Em janeiro de 1998, Bordin embarca para a Flórida onde obtêm sua licença de Piloto Comercial. Ao final do mesmo ingressa na Interbrasil Star (extinta companhia aérea regional da também extinta Transbrasil) para trabalhar como copiloto de EMBRAER 120 (Brasília). Um ano após é promovido a copiloto de BOEING 737 na Transbrasil.

Após deixar a Transbrasil, Bordin funda, em 2000, o MarketingCenter, empresa de propaganda e consultoria de marketing, ao mesmo tempo em que cursa um MBA na UFPR. Bordin também volta a lecionar, desta vez na UNICURITIBA.

Atualmente Bordin é comandante de EMBRAER 190/195 na AZUL Linhas Aéreas.

Conheça um pouco mais da vida de Sady Bordin clicando nos menus.

 

Depoimentos

Parabéns, seu trabalho foi muito bom.

Zé Luís